AEA Sinos distribui donativos na Vila Brás e Jardim Viaduto
7:11 - 29 maio, 2024
Desde o início da histórica cheia do Rio dos Sinos, a AEA Sinos – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos criou uma força-tarefa para buscar doações e socorrer os atingidos pela enchente em São Leopoldo. Uma das tantas ações aconteceu quarta-feira (29), quando a Associação entregou dois caminhões lotados de donativos – cestas básicas, higiene, água, rações, roupas, calçados, fraldas infantis e geriátricas e brinquedos – para as comunidades da Vila Brás e Jardim Viaduto que só agora conseguiram retornar para suas casas. A distribuição contou com o apoio de militares do 27º Batalhão Logístico, de Curitiba.
Ao todo, a AEA Sinos recebeu mais de 300 toneladas de produtos em seu Centro de Distribuição, no bairro Cristo Rei. De acordo com o presidente da AEA Sinos, o engenheiro civil Carlos Germano Weinmann, graças a parceria com empresas, doadores individuais e as ONGs Movimento União BR e Olhar de Bia foi possível chegar a esse volume incrível de donativos, entregues para os afetados pelas cheias desde o começo de maio.
NOVO CICLO – Segundo Weinmann, essa ação de solidariedade marca um novo ciclo para a Associação no que diz respeito ao voluntariado e ajuda em situações de calamidade. “Deflagramos a Campanha AEA Sinos Solidária, que conseguiu mobilizar inúmeros voluntários e parceiros de todo o Brasil para ajudar quem precisa”, afirmou o presidente, lembrando que o Tesoureiro e engenheiro civil, Ari Borges dos Santos, foi o responsável por conseguir o espaço para o Centro de Distribuição e sua respectiva organização, assim como o engenheiro civil Matheus Borges dos Santos está à frente da logística de distribuição das doações.