Crianças e adolescentes da Aldef recebem kits escolares

2:50 - 26 março, 2025

Whatsapp image 2025 03 26 at 15.41.23 (2)

Quase um ano depois da histórica enchente de maio no RS, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos, segue com seu braço social ativo. Desta vez, as crianças e adolescentes da Associação Leopoldense de Deficientes – Aldef receberam os kits escolares do Projeto AEA Solidária.

De acordo com a voluntária da AEA Sinos, a consultora de Gestão e Tecnologia Sheila Garcias, foi feita para 65 estudantes. “Desde os pequenos aos que frequentam o Ensino Fundamental 2 receberam cadernos, lápis, borracha, camiseta, lápis de cor, canetinhas, pastas, entre outros itens”, disse.

Também foram entregues em torno de 70 escovas de dentes para serem fornecidas a todas as crianças que frequentam o espaço, juntamente com materiais de uso comum, como papeis coloridos, lápis de escrever, canetas, lápis de cor, mais cadernos, colas, tesouras e réguas. Sheila contou, ainda, que foi feito sorteio de camisetas, mochilas, bichinhos de pelúcia, entre outros brindes.

Projeto AEA Solidária

  • O Projeto AEA Solidária é uma rede voluntária, formada por associados, empresas, familiares e amigos que, desde maio de 2024, atuaram na ajuda às pessoas atingidas pela enchente.
  • Em maio de 2024, a AEA Sinos recebeu doações de várias partes do Brasil. Toneladas e mais toneladas de produtos – cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, água, fraldas infantis e geriátricas, brinquedos, ração e tapetes para pets até portas e fogões. Os produtos foram entregues para a população de São Leopoldo e de outros municípios da Região Metropolitana e Vale do Paranhana.
  • Em meados de junho de 2024 foi lançada a Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares. Além da educação Infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal, estadual e particular de São Leopoldo, também foram contempladas diversas entidades, associações e abrigos que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Texto: Marcia Greiner Comunicação – (51) 99960-6865