1º Encontro dos Associados do Sinduscom Vales reúne gestores da construção e do mobiliário
3:27 - 31 maio, 2022
Com o objetivo de promover a integração dos associados do Sinduscom Vales e igualmente trazer assuntos de interesse para os integrantes dos segmentos da construção e do mobiliário, ocorreu, no dia 26 de maio, o 1º Encontro dos Associados, deste ano.
O público, reunido no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, prestigiou o evento, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. Entre os convidados, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), engenheira Ambiental, Nanci Walter; presidente e vice, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA SINOS), engenheiros José Luiz Garcias e Patrícia Guidali, respectivamente; e, representando a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, o arquiteto João Henrique Dias e a arquiteta, Cristiane Maciel.
Para o presidente da entidade, engenheiro Rodrigo Weissheimer, que juntamente com o vice-presidente engenheiro Ricardo Ramos recepcionou os convidados, a iniciativa resgata os tradicionais encontros, que sempre foram muito apreciados pelos associados. Nesta edição, a empresa Vergraf foi a parceira e trouxe o tema Uso de materiais não Convencionais para Estruturas de Concreto, Fibras e Concreto Reforçado com Fibras, a cargo do diretor de Marketing, Manoel Matias Neto. O evento foi seguido de um jantar de confraternização.
A VerGraf iniciou as suas atividades em 2021 com o conselho de diretores e sócios, Manoel Matias Neto, Rodezio Valim, Sylvio Moretti e Volmei Evadt. Juntos produziram o primeiro vergalhão fibra de vidro com GRAFENO do Brasil e do mundo com nanotecnologia. O produto é mais forte e leve que o aço, trazendo qualidade e sustentabilidade com produtos 100% brasileiros. Entre as suas características também estão a resistência à corrosão e produtos químicos; baixa condutividade térmica; sem condutividade elétrica; baixo esforço de movimentação; menor custo com logística; alta resistência a tração e a fadiga; além de elevada durabilidade; menor desperdício em obra; coeficiente de dilatação térmica similar ao concreto e economia de mais de 20% em relação ao aço.
Redação: Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDUSCOM Vales
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.