Confraternização e boas notícias no encerramento do ano da AEA Sinos

8:34 - 13 dezembro, 2023

 Dsc0129

Tradição na AEA Sinos – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos, a confraternização de final de ano foi diferenciada em 2023. Além de reunir os associados, o evento realizado na terça-feira (12) à noite no Villa D’Assisi – Espaço Cultural & Restaurante, em São Leopoldo, foi palco para o anúncio de boas notícias, consolidação de novas parcerias, um brinde ao encerramento do ano e chegada do próximo e sorteio de presentes.

O presidente da Associação, o engenheiro civil Carlos Germano Weinmann, falou das ações realizadas e projeções para o próximo ano, principalmente no que se refere aos 45 anos da AEA Sinos e comemoração dos 200 anos da Imigração Alemã. “Temos o compromisso com nossos profissionais e o desenvolvimento de nossa cidade”, frisou. O presidente observou, ainda, que a confraternização também é uma forma de homenagear duas datas significativas para a AEA Sinos: o Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro, e o Dia do Arquiteto Urbanista, em 15 de dezembro. Na ocasião também foi entregue a publicação AEA SINOS EM REVISTA – Edição 2023 para os convidados.

“Agradeço a diretoria da Associação e a todos os associados, muitos deles membros de conselhos municipais e estaduais.” Também fez questão de ressaltar as parcerias firmadas, como o CREA-RS e o SESC São Leopoldo, e as novas que estão se formando, como com a rede de lojas São Jorge Atacado da Construção, que a partir de 2024 vai estreitar as relações com a Associação. Inclusive, um primeiro evento já está marcado para 30 de janeiro.

 Dsc0137

NOVO EDITAL – Já a presidente reeleita do CREA-RS, a engenheira ambiental Nanci Walter, disse que há muito trabalho a ser feito entre 2024 e 2026 e agradeceu o apoio de todos. Grande incentivadora das entidades de classe, Nanci informou que nunca uma gestão disponibilizou tantos recursos para entidades de classe. “Dos R$ 2,2 milhões do edital de Patrocínio na sua primeira gestão, R$ 968 mil foram utilizados. Então, em breve, um novo edital deve ser lançado para as entidades de classe em breve”, destacou ela.

A presidente do CREA-RS também lembrou que o Conselho completará 90 anos em 30 de maio. “Espero não ficar para a história como a única mulher a presidir o nosso Conselho. Que venham mais mulheres, mais meninas, mais pessoas engajadas.” Outra boa nova foi em relação ao pedido de desengavetamento do projeto de Lei 617/2019, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, em Brasília, desde 10 de novembro. “O projeto prevê o retorno dos 10% das ARTS para as nossas entidades. E isso faz muita diferença”, ressaltou Nanci, que viajou para a capital federal, nesta quarta-feira, para monitorar de perto o andamento do projeto.

Além da diretoria, engenheiros e arquitetos, também participaram do evento representantes da Zonal Sinos (Inspetorias de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Taquara), o inspetor chefe da Inspetoria de São Leopoldo, o engenheiro civil Luiz Carlos Tomedi, empresários de setores ligados à construção civil e familiares.

Marcia Greiner Comunicação